top of page
  • Admin

Como trabalha um psicanalista a partir do ensino de Jacques Lacan [grupo de estudos]


O grupo de estudos é organizado em torno do estudo da obra de Jacques Lacan. Os coordenadores apresentam a cada encontro uma leitura do material escolhido - o texto "Função e campo da fala e da linguagem em psicanálise" (1953) -, destacando e discutindo os termos, os conceitos e os autores evocados por Lacan. Com isto, coloca-se e evidência os meandros da produção do autor. Ainda, os participantes são convidados a se colocarem durante o grupo, apresentando seus comentários e suas dúvidas quando da leitura dos textos. Como não poderia deixar de ser, a experiência clínica dos coordenadores e dos participantes é constantemente evocada durante a atividade.

.

Quando: semanalmente, às quartas-feiras, das 11h às 12h, a partir de 04/08/2021.

​.

Investimento: gratuito.

.

Onde: por enquanto, via Google Meet.

​​.

Para quem: psicanalistas em formação, psicólogos, estudantes de psicologia, acompanhantes terapêuticos e outros profissionais interessados em psicanálise.

.

Coordenação:

.

Gabriel Bartolomeu

Psicanalista, psicólogo (PUC Minas) e mestre em Psicologia Clínica (IP-USP). Trabalhou em instituições de saúde mental e de assistência social e, atualmente, atende em consultório particular. Tem experiência como psicólogo e psicanalista em serviço de internação psiquiátrico, hospital-dia, ambulatório de saúde mental e acompanhamento terapêutico.

.

Darlene Ribeiro da Silva

Psicanalista e psicóloga (PUC Minas). Trabalhou em instituição de saúde mental. Atualmente, atende em consultório particular. Possui experiência como psicóloga e psicanalista em hospital-dia e ambulatório de saúde mental.

19 visualizações
bottom of page